quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

BALANÇO DO 6º E ÚLTIMO DIA DE SPFW

#1 Gloria Coelho

Abrindo o úlltimo dia do SPFW da temporada, Gloria Coelho aposta nos looks futuristas robóticos. Com recortes e linhas retas, calças, túnicas, gola alta, lãs, couros, babados e pedras de Swarovski enormes que fecharam o desfile.





#2 João Pimenta


Com uma mescla de masculino e feminino, João Pimenta fez uma coleção quase minimalista. Trazendo a silhueta em A, mesclando com batinas e afins, com um pouco de militarismo. Alfaiataria em lã e veludo, com casacos, blazers, coletes, túnicas e também saias (isso mesmo, saias para homens) entre outras peças não comuns no guarda-roupas masculino. Ousado!



#3 Alexandre Herchcovitch


Voltando às passarelas, agora para mostrar sua coleção masculina, Alexandre Herchcovitch, novamente bem dark. Com os mesmos códigos do feminino, mas como tema desastres naturais. Rementendo ao futuro, ele entra na onda da mistura de materiais, artificiais recortados a cashmeres, lãs etc. Cores sóbrias - pretos e cinzas - pontuado por camelo e laminados. Comprimentos além do usual. A camisaria, escondida sob camadas, e ganha xadrezes sujos que estampam paletós e bermudas, além de uma outra estampa dantesca. 




#4 Fernanda Yamamoto

Fernanda Yamamoto desenhou peças amplas que caíam de forma solta no corpo. Próximo da silhueta nipônica com seus quimonos, mangas japonesas, calças largas e curtas com uma técnica de papel com fios de tecido. Usa também muita transparência e estampas.

 
#5 André Lima

Looks pouco casuais e bem chamativos. Muito brilho foi usado, laços grandes e várias formas de transformar um look casual em algo extravagante. Preto e rosa foram as cores que mais se sobressaíram. 




#6 Cavalera


Fechando o último dia de desfiles da temporada inverno 2011 do SPFW, a Cavalera. Com direito a chuva artificial, os modelos desfilaram uma coleção streetwear. Preto e o marinho imperaram absoluto em calças, jaquetas, bermudas, parkas, calças e shorts curtíssimos. Complementado pela lã em ponchos, casacos e mantôs. Apenas o amarelo lima pontuava as peças e os calçados. Jaquetas em couro, calças cigarettes, vestidos com babados nas barras fecharam o desfile. As estampas são do brasão da marca.


E aí, o que acharam desse SPFW?

Denis G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário