sábado, 22 de janeiro de 2011

TRENDY: VELUDO

Como havia dito anteriormente no post OUTONO/INVERNO 2011: MASCULINO, junto com a tendência militar vem os tecidos em veludo. Vamos saber mais sobre ele?

O tecido pode ser usado por pessoas de todas as idades e está presente em diferentes peças, com elegantes cortes e padrões, como nos casacos e calças. O veludo é chique e confortável.



É essencial no guarda-roupa de inverno, pois garante conforto, calor e estilo. É resistente e elegante em várias cores, mas como escolher a sua peça?

Fios finos são mais macios, porém menos resistentes, geralmente usados para fazer bonés, camisas e jaquetas. Se você procura durabilidade, escolha os de fios grossos, que são usados nas calças, calçados, bolsas, etc.

Será que combina comigo?

Se você é "volumoso", evite calças de veludo com fios pesados, pois adicionará volume à sua estrutura. Use peças com fios finos e menores. Se você for baixo, usei os de fios verticais para alongar.

As peças na cor vermelho são bem sensuais!

Peça chave.

A peça em veludo que você precisa ter no seu guarda-roupa é o blazer. Tem estilo, é elegante, confortável e versátil.



Cuidados com o tecido.

  • Lavar a roupa de dentro pra fora e secar na sombra.
  • Ao lavar na máquina, escolha um programa leve e sem torcer.
  • passar a ferro, de dentro pra fora. alise o tecido com a ajuda de um pano de algodão limpo e úmido.

Vista veludo

Denis G.

2 comentários:

  1. Ai, de verdade acho veludo muito brega! Sei lá.... quente e me lembra roupa da minha vó.
    Até que tem uns looks legais no post mais nem me imagino vestindo, por causa do calor!

    ResponderExcluir
  2. O veludo é um tecido atraente,confortável e diferente,as combinações de cores se tornam um desafio como também com os calçados.
    Acho muito sexy quando usado por garotas,como exemplos nas fotos,as cores então faz a mulher ser sofisticada,não pensando em só calça jeans,top..e outras repetições de sempre.

    ResponderExcluir