domingo, 23 de janeiro de 2011

CASACOS: COMO ESCOLHER O SEU

Como o assunto no meio da moda agora é o outono/inverno, vou postar sobre os casacos, que é uma das peças que melhor representa a moda.






Casacos são essenciais no guarda-roupa de inverno, com certeza. Hoje existem casacos de todos os tipos, tecidos e cores, para todos os estilos. Não se  engane pela beleza da peça, mas escolha pela qualidade, para que dure bastante, mas procure um estilo e corte clássico, para que não saia de moda (se quiser comprar um mais ousado também pode!).
















































Mas como eu escolho um casaco pela qualidade?


Agora vão algumas dicas na hora de comprar o seu:


  • A qualidade dos materiais de couro;
Se o que você quer é um casaco de couro, compre os de alta qualidade. São caros, mas durarão muito! Escolha os mais leves, lisos e brilhantes.

  • Os materiais do forro;
Lembre-se de examinar o forro. Os forros de algodão devem ser evitados. Devem ter linhas e pontos limpos.

  • A questão dos pontos;
A costura do casaco tem papel importante na duração e aspecto da peça. Se costurado com fios de baixa qualidade, consequentemente ele rasgará. Verifique se é executada em linhas retas, ininterruptas e se está em sintonia com a cor do casaco. Costura dupla aumenta durabilidade. 

  • Os materiais de construção;
A elaboração da peça deve ser ininterrupta, com linhas retas, com única direção e ininterruptas. Colarinhos e bolsos devem estar e planos e retos e também devem ter forro forte para durabilidade.

  • Acabamento; 
Quanto melhor o acabamento, melhor o casaco. Fechos e botões devem estar em boas condições e devem estar em sintonia com a cor, estilo e aspecto geral do casaco.

  • A questão dos ajustes.
O ajuste garante conforto e flexibilidade. See that the arms fit you well.

Gostaram das dicas? 

Denis G.

2 comentários:

  1. Amei adoro casacos muito bom *-*

    ResponderExcluir
  2. @mihiis Adorei , bem atual com a modaaa! adorei o xadrez .. =)

    ResponderExcluir